Forças

Órgão de divulgação de grupos internos ao Partido dos Trabalhadores
CNB - Construindo um novo Brasil

quarta-feira, 7 de março de 2012

MOVIMENTO PT CURITIBA, RUMO AS ELEIÇÕES 2012.

Considerando que o Movimento PT está preparado e em constante aprendizado para participar deste processo importante, não só para o partido, como para o Município de Curitiba e para o projeto Estadual e Nacional.

Considerando o documento do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, em sua resolução política que afirma: “Nossa política para esta disputa tem como centro fortalecer o nosso projeto de país, aprofundar o enraizamento do PT nos municípios, e consolidar a aliança com os partidos da base de sustentação do governo Dilma. Neste sentido, a escolha dos candidatos majoritários deverá ter como critérios a identidade programática, a solidariedade com nosso projeto nacional e a viabilidade eleitoral. O PT priorizará o lançamento de candidaturas próprias nas principais cidades do país, nas cidades em que governa e onde representa a melhor chance de vitória do campo progressista. Como partido que busca alianças para suas vitórias, o PT poderá também apoiar candidaturas de outros partidos governistas.”

Considerando que o PT vive momentos ricos em sua história, ao mesmo tempo angustiante, pois
com a conquista da Presidência da República com LULA e agora com DILMA, os desafios e as
responsabilidades assumidas são grandes com a nação e com a população brasileira.

Considerando que 2012 será um ano de encontros e mobilizações em todas as instâncias partidárias e
também a preparação para as eleições municipais 2012, e a defesa do governo Dilma.

Considerando que conforme Resolução do 4º Congresso do PT, “nossos adversários serão agremiações que representam o bloco conservador, formado pelo PSDB, pelo DEM e o PPS, com os quais não faremos chapas.”

Considerando que o Movimento PT de Curitiba entende que deve-se discutir propostas para uma gestão pública de qualidade, voltada aos cidadãos e cidadãs moradores de nossa cidade. Considerando que estes desafios são grandes, apresentamos algumas propostas importantes para a
construção de um projeto político para a Gestão de nossa Curitiba, sendo:
1) Cumprir o programa cidade sustentável do governo federal;
2) Qual será a dinâmica para o plano municipal de habitação de interesse social em Curitiba;
3) Auditoria na URBS;
4) Criação da rede de proteção social integral, com inclusão nas políticas de esporte, lazer e cultura;
5) Política Pública de Educação consistente com o tamanho da população que necessita de creches e
escolas.
6) Valorização dos servidores públicos;
7) Política Pública de Saúde;
8) Infraestrutura da Cidade (mobilidade, saneamento básico, iluminação pública);
9) Política Pública de trabalho, emprego e economia solidária;

Estes são alguns pontos que devem ser apresentados nos debates. Considerando que no encontro municipal poderá ser aprovado a tese de candidatura majoritária com partidos aliados, para que o programa de governo venha a contemplar propostas e planos sugeridos pelo PT, a candidatura do vice, deverá ser petista.

O MOVIMENTO PT, sempre apoiou o governo LULA e agora continua e continuará apoiando o governo DILMA, por reconhecer nestes governos um significado único na luta pela construção de uma nova sociedade, democrática, soberana, justa e igualitária;

O MOVIMENTO PT CURITIBA, reafirma conforme documento do MOVIMENTO PT NACIONAL o compromisso com a defesa do PT; a defesa do governo Dilma, a defesa da democracia interna, a defesa da nossa vinculação com os movimentos sociais, e sendo assim nós filiados do PT, membros da corrente.

MOVIMENTO PT EM CURITIBA SOMOS FAVORÁVEIS A CONSTRUÇÃO DE CANDIDATURA MAJORITÁRIA ATRAVÉS DE ALIANÇAS COM PARTIDOS DA BASE DO GOVERNO FEDERAL.

Curitiba, 05 de março de 2012

Filiados do PT – Movimento PT Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário